fbpx

Vodafone 100% renovável na Europa

A Vodafone anunciou recentemente que irá operar a sua rede europeia com electricidade 100% renovável até julho de 2021 – quatro anos antes do previsto. A mudança, que afectará 11 mercados em toda a Europa, significa que a energia usada na empresa virá exclusivamente de fontes eólica, solar ou hídrica.

A gigante das telecomunicações, que se tinha comprometido a ter uma ‘Green Gigabit Net’ até 2025, também se comprometeu a ajudar seus clientes empresariais a reduzir suas emissões de carbono em 350 milhões de toneladas até 2030.

Nick Read, CEO do Grupo Vodafone, disse: “Mais do que nunca, milhões de pessoas em todo o mundo confiam na Vodafone para se conectarem. À medida que a sociedade se reconstrói e se recupera da crise do COVID-19, temos a oportunidade de reformular nosso futuro de forma sustentável para garantir que a recuperação não aconteça á custa do ambiente.”

“A nossa mudança acelerada para electricidade 100% renovável nas nossas redes europeias mudará a forma como alimentamos nossa tecnologia para sempre – reduzindo nossa dependência de combustíveis fósseis, ajudando nossos clientes a gerir os seus recursos de forma mais eficaz e a reduzir as suas emissões de carbono, ajudando ao mesmo tempo a criar um planeta mais saudável para todos. ”

No ano passado, a empresa de telecomunicações comprometeu-se a comprar toda a electricidade de fontes renováveis e reduzir para metade a sua pegada ecológica até 2025, bem como reutilizar, revender ou reciclar 100% de seus resíduos de rede.

A nova meta para 2021, definida pela Vodafone, foi desenvolvida juntamente com especialistas em carbono e sustentabilidade, do Carbon Trust.

Tom Delay, CEO do The Carbon Trust, disse: “Temos trabalhado em estreita colaboração com a Vodafone na sua agenda de sustentabilidade desde 2010 e, nos últimos sete anos, na quantificação do impacto do carbono dos produtos e serviços da Vodafone.

“Há uma oportunidade crescente e importante para o sector das TIC desenvolver e habilitar novas soluções que ajudem a impulsionar a descarbonização. Este objectivo representa um nível muito alto de ambição para a Vodafone de continuar a conduzir esta estratégia, desenvolvendo ainda mais a sua IoT(Internet das Coisas) e outros serviços, e envolvendo os seus clientes empresariais. ”

https://www.vodafone.com/news-and-media/vodafone-group-releases/news/vodafone-european-network-to-go-100-percent-green

Deixe um comentário

screen tagSuporte