fbpx

O Software

O Software GVE365

O Software GVE oferece-lhe 3 caminhos diferentes para obtenção da poupança energética.
Escolha o que mais se adequa às suas necessidades.

GVE - “Gestor Virtual de Energia”

O “Gestor Virtual de Energia” é uma ferramenta informática de contabilidade energética, servindo de base de trabalho ao gestor de energia. É responsável por reunir toda a informação referente aos equipamentos consumidores de energia, e auxiliar o gestor na tomada de decisão no que respeita ao conjunto de ações que se realizam para obter o maior rendimento possível da energia consumida.

Principais funcionalidades

Quanto poupa ?

É fundamental acompanhar o desempenho das medidas de otimização energéticas tomadas. Conhecer a poupança real de cada medida é um fator crucial para o sucesso do seu negócio.

Alarmes

Imagine que em poucos segundos consegue guardar todos os campos de todas as suas faturas numa base de dados, e depois, de forma automatica, tratar esses dados e gerar alertas configuráveis sobre os mesmos, detetando problemas de faturação e de desvios de consumos energéticos nas instalações.

energy-software-touch
tablet-gestao-energetica

Relatórios

O Gestor Virtual de Energia dispõe de vários relatórios para o ajudar a analisar os seus consumos, faturação energética e tarefas de manutenção das instalações.

O que dizem sobre o GVE

Utilizo o Software GVE na Câmara de Bragança há mais de 5 anos e considero uma ferramenta indispensável para quem precisa ter controlo sobre a faturação energética. Os relatórios são muito úteis para análise de dados e reportar às chefias, em dois cliques tenho a informação que antigamente demorava dias ou meses a obter. Nas auditorias do sistema de gestão, o software ajuda-me sempre a dar resposta ás questões levantadas pelos auditores. C.M.Bragança.
luis-paula1
Filipe Paula
Eng. Eletrotécnico
Utilizamos o Gestor Virtual de Energia para acompanhar os consumos de energia eletrica das instalações da Câmara de Vinhais. É uma ferramenta fundamental em qualquer Município pois permite a gestão da faturação e a sua consulta de forma muito simples. No nosso caso precisamos agrupar os locais de consumo por tipo de edifícios e o software possibilita essa gestão. O registo das tarefas de manutenção é uma funcionalidade importante pois permite associar a cada local de consumo as respetivas intervenções. C.M. Vinhais.
José Henriques
Eng. Eletrotécnico
Na Câmara Municipal de Miranda do Douro utilizo este software pois é bastante prático e muito fácil de pesquisar instalações, faturas, e contratos de eletricidade. Faço todo o controlo dos consumos da faturação de eletricidade através desta ferramenta GVE. Mesmo quando mudamos de fornecedor temos acesso a todos os dados de todas as instalações. Sistema robusto, eficaz e Dinâmico! Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Flávio Galego
Eng. Eletrotécnico

Perguntas Frequentes

Para ter acesso ao software deve contactar-nos. Após a reunião inicial definimos a melhor forma de poder utilizar a aplicação. É uma aplicação desenvolvida para sistemas operativos windows. Pode ser alojada em servidor na cloud e acedida remotamente.

Conhecer os consumos energéticos de cada instalação é fundamental para poder planear corretamente o futuro da sua empresa e conseguir traçar objetivos e metas.

A aplicação “Gestor Virtual de Energia” efetua o tratamento individualizado e coletivo dos consumos energéticos dos seus edifícios.

1 euro poupado na energia é 1 euro que reverte para o lucro da sua empresa.

Sim, siga de perto a contabilidade energética associada às faturas de eletricidade.

Conheça quanto gasta e onde gasta. Desta forma poderá traçar objetivos para a utilização da energia em cada instalação.

Sim, em poucos segundos tenha acesso a todas as faturas de todas as suas instalações. Consulte, compare, imprima e tenha a informação disponível no segundo.

Sim, a aplicação “Gestor Virtual de Energia” insere automaticamente as faturas de diversos fornecedores de energia com base num ficheiro XML que deverá ser disponibilizado pelo próprio comercializador.

Caso as faturas que pretenda analisar não tenham ainda sido testadas no software deve primeiro enviar-nos as mesmas para podermos analisar e enviar-lhe feedback sobre o conteúdo das faturas e possibilidade de análise dos respetivos dados.

 

Sim, a aplicação “Gestor Virtual de Energia” gera alarmes com base nos consumos e faturação. Esses alarmes podem ser configuráveis e a qualquer momento é possível adicionar mais regras.

Existem também relatórios que permitem exportar esses alarmes.

Sim, os relatórios produzidos pelo Gestor Virtual de Energia são desenvolvidos com base na tecnologia SSRS – Business Intelligence da Microsoft e tratam os dados mais relevantes guardados na base de dados.

Dando informação relevante como levantamento de equipamentos, postos de transformação, tarefas, faturação, locais de consumos e consumos elétricos.

Possibilitam a exportação dos dados para pdf, docx e xlsx.

Caso o relatório que pretenda não exista na aplicação, o mesmo pode criado desde a informação necessária esteja disponível na base de dados.

Sim, a preocupação com o consumo de energia reativa deve estar sempre presente e por isso o Gestor Virtual de Energia possui regras e relatórios que permitem acompanhar os consumos faturados desse tipo de energia através da informação proveniente da faturação.

Antes de pagar as faturas de energia deve certificar-se que todos os itens faturados se encontram dentro do que é expetável e legal. Por isso o Gestor Virtual de Energia verifica cuidadosamente cada detalhe das fatura para que nada escape.

Possui 32 alarmes que são lançados sobre cada fatura, caso algum desses alarmes seja acionado o utilizador é imediatamente alertado.

Sim, na aplicação pode gerir as tarefas de manutenção das suas instalações, registando os trabalhos realizados e agendado os trabalhos a realizar.

 

Todas as instalações e respetivos equipamentos podem ser georeferenciados com visualização em mapa.

Sim, é possível efetuar a caracterização completa das instalações e levantamento dos equipamentos existentes em cada uma delas.

Para visualizar os consumos de circuitos elétricos em tempo real é necessário a aquisição de uma placa de aquisição de dados que será instalada nos circuitos a medir e transmitirá a informação para a aplicação “Gestor Virtual de Energia”.

Existem várias disponíveis no mercado, só é preciso garantir que essas placas permitem o acesso remoto aos dados para ser possível apresentar os mesmos na aplicação GVE365.

É também possível aceder aos sistemas de Vídeo Vigilância e autómatos dos sistemas de AVAC sempre que estes sistemas permitam o acesso externo.

Produtos

O “Gestor Virtual de Energia” é uma ferramenta informática de contabilidade energética, servindo de base de trabalho ao gestor de energia. É responsável por reunir toda a informação referente aos equipamentos consumidores de energia, e auxiliar o gestor na tomada de decisão no que respeita ao conjunto de ações que se realizam para obter o maior rendimento possível da energia consumida.

Pedir Orçamento

Pedir Orçamento

screen tagSuporte