fbpx

Método Industrial

Faturação Energética
Instalações Industriais

Pronto para ECONOMIZAR ?
O método GVE INDUSTRIA tem como foco a analise minuciosa da sua faturação energética permitindo-lhe descobrir formas de POUPANÇA e desta forma melhorar os LUCROS da empresa.

Se responder afirmativamente às seguintes questões, este produto é para si.

Decida comprar hoje mesmo e ganhe tempo para a sua vida.

Agora é simples, existe um método e um software capaz de resolver todos estes problemas e dificuldades da gestão da faturação energética. Para que resulte, só precisa confiar no processo e agir, Envie-nos as suas faturas. Estamos aqui por uma causa que nos afeta a todos, sobretudo às gerações futuras, a consciência ambiental e a necessidade de preservar o planeta.

Gestão Energética

Casos de SUCESSO

Seja um exemplo de sucesso!
Junte-se às restantes organizações que já garantem o controlo eficiente da faturação energética.

Análise de Faturas

Como NÃO Fazer!

Como é que está a analisar as suas faturas?

MÉTODO GVE INDÚSTRIA

O método GVE é uma metodologia criada, com base na nossa experiência, para gestão da contabilidade energética da indústria. Os seus princípios assentam em requisitos da norma ISO 50 001. Com procedimentos testados e comprovados para a obtenção de resultados de poupança energética.

Propomo-nos realizar auditorias à contabilidade energética da sua empresa, através do controlo da faturação.

Conheça os 4 Passos que fazem deste método um sucesso

1. Envio da Faturação

A análise das faturas de energia elétrica é um passo muito importante na caracterização do seu perfil de consumo, vai permitir percebermos a que horas estamos a consumir mais energia, conhecer a energia reativa e a evolução da potência contratada e potência em horas de ponta.

Desta análise e dos dados dos equipamentos de medição de energia (quando existentes) ou das auditorias, podemos traçar os balanços energéticos.

Para isso necessitamos de pelo menos 12 faturas consecutivas de energia elétrica em formato xml do seu fornecedor de energia.

2. Análise e tratamento de dados

Na posse digital de todos os dados, chega a altura de proceder ao tratamento da informação. É fundamental possuir os relatórios adequadas a cada situação, saber interpretar os dados e atuar de acordo com as melhores práticas para a eficiência energética. Nesta fase vamos tomar ações conduncentes aos objetivos da gestão da energia:
  • Conseguir poupanças económicas
  • Utilizar a energia de forma racional e apropriada a cada caso;
  • Minimizar o custo e desperdício energético sem afetar os processos ou serviços;
  • Minimizar o impacto no meio ambiente.

3. Relatórios de auditoria

Com os relatórios intuitivos e dinâmicos do GVE365 vamos poder responder, entre outras, às seguintes questões:

  • Fornecer resultados dos consumos energéticos dos edifícios;
  • Identificar ações responsáveis pelos consumos energéticos;
  • Calcular a poupança real resultante de medidas implementadas;
  • Economizar na despesa;
  • Análise de tarifários, potências e consumos de energia elétrica incluindo energia reativa para a otimização dos contratos com o fornecimento de energia elétrica.
  • Auxiliar na elaboração de Auditorias Energéticas;
  • Auxiliar na Manutenção do Sistema de Gestão da Energia;
  • Auxiliar o gestor na tomada de decisões;
  • Efetuar a gestão da energia;

4. Capacitação

Todo o método tem por base a capacitação das pessoas que diretamente estão envolvidas no processo de gestão energética. Preparamos cursos online disponíveis na nossa plataforma digital onde terão a oportunidade de interagir com o formador através de vídeo chamadas, FAQs e comentários. Para além de aprender conceitos de energia e gestão de energia, vai aprender como analisar as faturas, os relatórios, os alarmes e receber o nosso aconselhamento para que possa fazer você mesmo.

Cada euro evitado nos consumos energéticos traduz-se num ganho equivalente nos lucros da organização.

ENVIO de faturas.

O método GVE INDUSTRIAL incide sobre a análise da faturação energética com a finalidade de se detetar oportunidades de redução de Consumos Energéticos.

É um excelente método para integrar num sistemas de auditorias completas às instalações e ao processo de gestão da Energia de acordo com a NP ISO 50001.

Para isso utilizamos o software GVE365 que é a ferramenta informática que facilita a implementação do método GVE Instituições.

Envie-nos as suas últimas 12 faturas e entregamos a nossa análise sob a forma de relatórios e reunião de consultoria.

Software GVE365

Já escolheu o plano GVE Industria!

O passo seguinte é escolher o tipo de análise de faturação que pretende que seja realizado (clique no produto do lado direito).

As faturas recebidas, no formato XML, têm de ter determinadas características e conter a informação necessária para poderem ser processadas.

Se é a primeira vez que vai adquirir este plano, por favor escolha a opção gratuita e envie-nos uma fatura XML para nossa prévia análise.

Pedir Orçamento

Contactos

Ficou com dúvidas? Utilize o formulário abaixo para esclarecimentos ou marcação de reuniões.

screen tagSuporte