FATURAÇÃO ELETRÓNICA

Faturação Eletrónica

100% compatível com o GVE365.

Faturação Eletrónica

CLIENTES GVE365

A TechX, empresa desenvolvedora do software GVE365, aconselha os seus clientes nas questões de desmaterialização da faturação. As empresas ao adotarem sistemas de faturação eletrónica vão conseguir entregar aos seus clientes faturas num formato moderno e compatível com as melhores práticas de faturação atuais e desta forma garantir a compatibilidade das faturas com o software Gestor Virtual de Energia.

Para todos os clientes do software GVE365, a TechX presta um serviço de aconselhamento para que adotem sistemas de faturação eletrónica de acordo com a diretiva 2014/55 da União Europeia e restante legislação nacional em vigor.  Se tem dúvidas sobre este tema e pretende implementar sistemas de informação para tratar da sua faturação, a TechX pode apoiar na implementação de todo o processo.

Com a faturação eletrónica todas as faturas de energia podem ser tratadas pelo GVE365 de forma simples. Por este motivo, apoiamos os nossos clientes na escolha e implementação de uma solução de gestão documental e faturas eletrónicas (Faturas, notas de crédito, notas de débito) com integração total desses documentos contabilísticos no Gestor Virtual de Energia.

Fornecedores de Energia

Se é fornecedor de energia saiba que podemos apoiar nas questões de criação de faturação eletrónica, nomeadamente na criação ou validação de ficheiros XML compatíveis com a norma técnica CIUS-PT.

Lista de fornecedores de energia com faturação (EDIS, XML) compatível com o GVE365:
Faturação Eletrónica

Faturação Eletrónica

A obrigatoriedade decorre da diretiva 2014/55 da União Europeia e Decreto-Lei n.º 28/2019.

De acordo com o Despacho 133/2021 · XXII, serão ainda admitidas faturas em PDF até 30 de setembro de 2021, no entanto o envio do PDF não é suficiente, pois é necessário o envio de dados respeitando o formato XML UBL2 de acordo com as orientações da norma técnica CIUS-PT.

Serviços

Se necessita de serviços de desenvolvimento e programação de ficheiros de faturação eletrónica, nomeadamente nos formatos XML, XSD, XSL, contacte-nos.