Testemunhos

Utilizadores GVE

Preparamos esta página com testemunhos de pessoas reais que utilizam o Gestor Virtual de Energia diariamente.

O que dizem sobre o GVE

Utilizo o Software GVE na Câmara de Bragança há mais de 5 anos e considero uma ferramenta indispensável para quem precisa ter controlo sobre a faturação energética. Os relatórios são muito úteis para análise de dados e reportar às chefias, em dois cliques tenho a informação que antigamente demorava dias ou meses a obter. Nas auditorias do sistema de gestão, o software ajuda-me sempre a dar resposta ás questões levantadas pelos auditores. C.M.Bragança.
luis-paula1
Filipe Paula
Eng. Eletrotécnico
Utilizamos o Gestor Virtual de Energia para acompanhar os consumos de energia eletrica das instalações da Câmara de Vinhais. É uma ferramenta fundamental em qualquer Município pois permite a gestão da faturação e a sua consulta de forma muito simples. No nosso caso precisamos agrupar os locais de consumo por tipo de edifícios e o software possibilita essa gestão. O registo das tarefas de manutenção é uma funcionalidade importante pois permite associar a cada local de consumo as respetivas intervenções. C.M. Vinhais.
José Henriques
Eng. Eletrotécnico
Na Câmara Municipal de Miranda do Douro utilizo este software pois é bastante prático e muito fácil de pesquisar instalações, faturas, e contratos de eletricidade. Faço todo o controlo dos consumos da faturação de eletricidade através desta ferramenta. Mesmo quando mudamos de fornecedor temos acesso a todos os dados de todas as instalações. C.M.Miranda do Douro.
Flávio Galego
Eng. Eletrotécnico
É uma ferramenta fundamental para a gestão energética municipal. Há muitos Municípios que não têm a preocupação da gestão das faturas de eletricidade e acabam por pagar milhares de euros sem certezas daquilo que estão a pagar.
Orlando Carvalho
CEO, Proteção24H
Começamos a utilizar recentemente este software e já foi possível identificar situações de poupança. Para mim, o mais importante é a capacidade que a ferramenta nos trouxe para gerir o processo da energia da Autarquia de Vimioso.
Vitor Ventura Câmara Vimioso
Vítor Ventura
Eng. Civil
Vimioso é um concelho LED! Temos instaladas luminárias LED em todas as localidades e com o auxílio do software Gestor Virtual de Energia é possível perceber a poupança real em cada localidade. A organização dos locais de consumo por tipologia, nível de tensão ou localidade é fundamental para o nosso trabalho do dia-a-dia. Sabemos sempre onde estão os contadores, quais são os CPEs associados a cada local e ainda registamos as tarefas de manutenção associadas a cada local. Nos locais onde existem consumos de energia reativa foi possível intervir e aqui a poupança é significativa. É sem dúvida alguma uma ferramenta essencial para os serviços energéticos da Câmara de Vimioso.
Manuel Esteves Camara Vimioso
Manuel Esteves
C.M.Vimioso
Para mim o mais importante é o controlo de todo o processo de gestão da energia da Autarquia de Mogadouro. Permite-me ter num único local todas as instalações consumidoras de energia, independentemente do fornecedor, ter o cadastro dos equipamentos existentes em cada local, os consumos e ainda a possibilidade de integrar sistemas de outras empresas (medição de energia, cctv, avac). Os simuladores são particularmente úteis para controlar os desvios no processo de consumos energéticos. Os relatórios são o output perfeito para entregar às chefias, ou a entidades externas que deles necessitam, como por exemplo às empresas que fazem a gestão dos sistemas de águas e necessitam conhecer os consumos elétricos dos respetivos equipamentos. Também a elaboração de cadernos de encargos para adjudicação de energia fica facilitada pois é possível obter mapas de consumos segmentados e detalhados.
Helder Ferreira
Eng. Eletrotécnico
Desde há muito tempo que o Municipio da Guarda está a realizar o seguimento dos consumos energéticos de todos os pontos de entrega, utilizando para isso alguns ficheiros “excel”, sendo necessário o imput das muitas faturas que recebemos. Com o Gestor Virtual de Energia essa tarefa está muito facilitada, proporcionando mais tempo para a análise e desenvolvimento de outras tarefas, nomeadamente na implementação de ações de eficiência energética e respetivo acompanhamento. Trata-se de uma ferramenta muito interessante do ponto de vista de gestão de energia, permitindo de uma forma rápida e simples aceder a todos os consumos. É uma ferramenta com um enorme potencial a qual permite, também, a deteção de várias situações anómalas na faturação, que anteriormente seriam mais difíceis de detetar. C.M.Guarda.
Paulo Pereira
Eng. Mecânico
"Gestor Virtual de Energia" poderia ser a designação de qualquer técnico que, como eu, procurava gerir de modo correto mais de 500 contratos de fornecimento de energia elétrica. Com esta dimensão, para se avaliar o desempenho dos contratos (individualmente, por tipologia, por gestor...) é fundamental conhecer o histórico de consumos ao longo dos anos, a sua razoabilidade em função da real utilização, etc., pelo que sem ferramentas informáticas apropriadas e devidamente dimensionadas, a análise nunca era suficientemente aprofundada e correta. Com o auxílio do GVE, considero que já há condições para a criação de um novo cargo técnico: o Gestor Real de Energia. O GVE é uma Base de Dados organizada de modo inteligente que permite não só arquivar e registar todos os custos e consumos energéticos, como conhecer o seu impacto e evolução ao longo dos anos, tendo a particularidade de tornar facilmente visível e identificável essa informação. A divulgação destes dados por cada gestor de local de consumo (ou de conjuntos de locais de consumo) acaba por "responsabilizá-los", impelindo-os para uma gestão mais correta e proativa, contribuindo de modo decisivo para melhorar o desempenho energético associado. C.M.Santo Tirso.
Daniel Correia
Eng. Eletrotécnico

Avaliações Google

Avaliações facebook