fbpx

Política Energética de Países da AIE: Portugal

Portugal reformulou a sua política energética, permitindo uma maior atividade económica no setor energético, um aumento na implementação de energias renováveis, liberalização dos mercados de eletricidade e gás natural e maior enfâse na eficiência energética. O declínio do consumo de energia e restrições de financiamento, resultaram numa proposta para integrar o Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PANEE) e o Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis (PANER), permitindo uma ação concertada para a realização de objetivos energéticos nacionais e europeus, menores custos de investimento e maior competitividade nacional.
Neste contexto, a Especialização em Energia da Ordem dos Engenheiros propôs-se organizar ao longo do ano, até pela associação direta entre as questões energéticas e ambientais, um conjunto de palestras, integrando as atividades desenvolvidas no âmbito do programa “2018 – Ano OE das Alterações Climáticas”.
A finalidade é tripla já que para além de conceitos e tecnologias, procura-se dar a conhecer pessoas e empresas ligadas a atividades na área da Energia.
No primeiro semestre foram realizadas três palestras e no segundo serão levadas a cabo mais duas, a primeira das quais (4.ª da série) abordará o tema “Política Energética de Países da AIE (IEA): Portugal”, sendo palestrante o Eng. Nuno Afonso Moreira, CEO do grupo Dourogás.
Organização
Ordem dos Engenheiros
Especialização em Energia
Mais informações e inscrição:
http://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/politica-energetica-de-paises-da-aie-portugal/

Deixe um comentário

screen tagSuporte