fbpx
Palhinhas comestiveis

Coma depois de beber! Canudinho comestível é solução para substituir plástico

Coma depois de beber! Canudinho comestível é solução para substituir plástico

Um canudinho costuma ser usado por cerca de 4 minutos, o problema vem depois: ele demora mais de 400 anos para se decompor na natureza! Pensando nisso a Sorbos criou uma opção comestível, biodegradável e reciclável, feita com cana de açúcar, gelatina e amido de milho.

Criado pelos espanhóis Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano, o canudo pode ser neutro ou aromatizado nos sabores limão, lima, morango, canela, maça verde, chocolate ou gengibre, e possui apenas 24 calorias. Nas palavras de Sánchez: “Eu trabalhava como bartender e pensei em fazer um produto que oferecesse uma experiência diferente ao consumidor, mas de maneira sustentável”.

A criação demorou mais de um ano para ser concluída, afinal, pode parecer simples mas fazer o canudo sobreviver tempo suficiente sem se desfazer nas bebidas, e sem afetar o sabor delas, não foi fácil. E eles conseguiram, o canudo aguenta 25 minutos em bebidas quentes ou frias, sem derreter.

Patenteada pela startup de Barcelona, a Sorbos já levou dois prêmios espanhóis nas categorias inovação e sustentabilidade, e sua importância ecológica é inegável: canudos estão entre os 10 produtos mais recorrentes em praias e oceanos, e o preço um pouco maior que o de um canudo convencional não deve ser um problema, afinal, com o tempo e a escala, o preço tende a diminuir, e há também uma onda crescente de políticas estatais ao redor do mundo exigindo a redução/proibição de plásticos.

Fonte: http://eco4planet.com/blog/coma-depois-de-beber-canudinho-comestivel-e-solucao-para-substituir-plastico/

Deixe um comentário

screen tagSuporte